Claudinho desembarcou em Porto Alegre para apresentação
Faltando pouco menos de dois meses para a temporada se encerrar, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana. Após vitória contra o Atlético-GO, Grêmio foi à 38 pontos e agora respira um pouco mais aliviado.
Dentre as mudanças que devem acontecer no clube está o comando técnico. Com futuro indefinido, Renato tem contrato apenas até o final de dezembro e uma permanência é vista como cada vez mais difícil. Com isso, a direção teria que trabalhar rapidamente para encontrar um nome para substituí-lo e não atrasarem o Grêmio em relação a outros clubes no planejamento para o próximo ano.
Estudando possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada, o Grêmio monitora e analisa o nome de João Lucas, lateral direito do Juventude para a próxima temporada. Além do jogador que pertence ao Santos, nomes como Roger Guedes, Wendell e Bolasie foram especulados recentemente.
Claudinho, ex-Bragantino, quase voltou ao futebol brasileiro
Revelado pelo Corinthians e com grande passagem pelo Red Bull Bragantino, o meia-atacante Claudinho foi vendido ao Zenit-RUS em agosto de 2021 por 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação da época). O jogador havia feito um ótimo Brasileirão em 2020, sendo um dos artilheiros do torneio, além de ser medalhista de ouro olímpico pelo Brasil em 2021.
Desde então, o jogador vem sendo especulado em muitos clubes em um possível retorno, mas até aqui, nenhum clube conseguiu tirá-lo do Zenit. O Flamengo, no meio da temporada, ficou perto de fechar a contratação do jogador, mas de última hora o clube russo tentou mudar os termos, algo que fez com que a negociação caísse.
Em 2021, na 38° rodada do Brasileirão de 2020, que foi adiado devido à pandemia do Covid-19, Claudinho desembarcou em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio e decidiu a partida, marcando um belo gol de fora da área, o seu 18° na competição, que fez com que ficasse empatado com Luciano na artilharia.